quinta-feira, 22 de abril de 2010

domingo, 18 de abril de 2010

RONALDO

RONALDO!!!!!!!!!
CORINTHIAS
BRILHA MUITO NO CORINTIAS

sábado, 17 de abril de 2010

Uberlãndia

João Pereira da Rocha (1818) foi o primeiro, após o desbravamento da região pelos bandeirantes, a fixar-se por aqui, demarcando área próxima à Aldeia de Santana (atual Indianópolis). Ali ele instalou a sede da sesmaria que denominou por Fazenda São Francisco, dando origem ao nosso município. Demarcou ainda a fazenda Letreiro e a do Salto e deu o nome de ribeirão São Pedro a um curso d'água encontrado.




Fundação da cidade

A vinda de João Pereira atraiu muitas outras famílias, inclusive os Carrejos que, em 1835, adquiriram parte da fazenda São Francisco e de outras próximas, formando as sedes nas quais se instalaram aqueles irmãos: Olhos d'Água, Lage, Marimbondo e Tenda (a de Felisberto).



Felisberto Alves Carrijo que, em 1964, foi legalmente reconhecido como fundador da cidade, era professor com formação adquirida em colégios de missionários. Instalou em sua casa a primeira escola do município e, aos domingos, rezava o terço.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

LIXOS

POR FAVOR TEJA NOÇAO DO PERIGO!!!!

DRAGON BALL


Dragon Ball Gt ..........
E Nois

quarta-feira, 14 de abril de 2010

              Nas margens calmas do ipiringa um poco heroico gritou forte e foi ouvido nesse istante na patria o sol de liberdade brilhou em raios cintilantes.
                Se conseguimos conquistar a garantia dessa liberdade com braços fortes.
                 A liberdade que em teu seio desafiam a propria morte em nosso peito saldemos a patria amada.
                  Saldemos a ptria amada e idolatrada
                  O Brasil um sonho intenso um raio vivido feito de amor e esperança desse na terra se em teu ceu risonho e claro trasparente.
                 A imagem do cruzeiro brilha eternamente.Enorme pela própria natureza e belo ,és forte,corajoso colosso e o teu futuro espelha essa grandeza.Dos filhos dessa terra a mãe gentil´pátria amada brasil.
                  Deitado eternamente em berço espelndido ao som do mar e á luz do céu profundo ,fulgura.
                   Do que a terra elegante teus risonho ,lindos campos têm mais flores ;Nossos bosques tem mais vida ,"nossa vida "no teu seio mais amores
                   Brasil , deamor eterno seja simbolo a bandeira que estrelada , E diga o verde-lou desta bandeira pequenapontuda.

               

quarta-feira, 7 de abril de 2010

SPFC

Peste Negra


Peste negra é a designação por que ficou conhecida, durante a Idade Média, a peste bubónica (português europeu) ou bubônica (português brasileiro), pandemia que assolou a Europa durante o século XIV e dizimou entre 25 e 75 milhões de pessoas[1][2], sendo que alguns pesquisadores acreditam que o número mais próximo da realidade é de 75 milhões [3] , um terço da população da época.




A doença é causada pela bactéria Yersinia pestis[4], transmitida ao ser humano através das pulgas dos ratos-pretos (Rattus rattus) ou outros roedores. Os surtos de peste bubónica têm origem em determinados focos geográficos onde a bactéria permanece de forma endémica, como no sopé dos Himalaias e na região dos Grandes Lagos Africanos. As restantes populações de roedores infectados hoje existentes terão sido apenas contaminadas em períodos históricos.



As populações de alguns roedores das pradarias vivem em altíssimos números em enormes conjuntos de galerias subterrâneas que comunicam umas com as outras. O número de indivíduos nestas comunidades permite à peste estabelecer-se porque, com o constante nascimento de crias, há sempre suficiente número de novos hóspedes de forma contínua para a sua manutenção endémica. Naturalmente que as populações de ratos e de humanos nas (pequenas) cidades medievais nunca tiveram a massa crítica contínua de indivíduos susceptíveis para se manterem. Nessas comunidades de homens, a peste infecta todos os indivíduos susceptíveis até só restarem os mortos e os imunes. Só após uma nova geração não imune surgir e se tornar a maioria, pode a peste regressar. Nas comunidades humanas, portanto, a peste ataca em epidemias.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Igrejas Góticas E A Românica é a fachada

ARQUITETURA



A primeira diferença que notamos entre a igreja gótica e a românica é a fachada. Enquanto, de modo geral, a igreja românica apresenta um único portal, a igreja gótica tem três portais que dão acesso à três naves do interior da igreja: a nave central e as duas naves laterais.



A arquitetura expressa a grandiosidade, a crença na existência de um Deus que vive num plano superior; tudo se volta para o alto, projetando-se na direção do céu, como se vê nas pontas agulhadas das torres de algumas igrejas góticas.



A rosácea é um elemento arquitetônico muito característico do estilo gótico e está presente em quase todas as igrejas construídas entre os séculos XII e XIV.



Outros elementos característicos da arquitetura gótica são os arcos góticos ou ogivais e os vitrais coloridíssimos que filtram a luminosidade para o interior da igreja.



As catedrais góticas mais conhecidas são: Catedral de Notre Dame de Paris e a Catedral de Notre Dame de Chartres.